16 CÃES E GATOS DA ZONA SUL DE SP SÃO ENVENENADOS

Moradores de Cidade Vargas, na zona sul de São Paulo, estão mobilizados para descobrir o assassino de cães e gatos domésticos que está atuando em cinco ruas do bairro. Em um único veterinário da região, foram atendidos 16 animais envenenados no último mês - 13 deles morreram.

A comunidade colocou faixas, pregou avisos, distribuiu mais de mil panfletos e está instalando câmeras nas ruas. O caso está sendo investigado no 97.º DP.

No dia 23, o labrador Yang foi envenenado ao comer chumbinho misturado com presunto jogado no quintal de sua dona, a fotógrafa Layla Lazarini, de 28 anos, na Rua Santo Epitácio. O veterinário Jean Pierre, que tem clínica no bairro há 11 anos, nunca viu tanto envenenamento como no último mês. Segundo ele, o envenenamento por chumbinho provoca hemorragia e muita dor no animal.

Agora, os donos têm protegido seus animais. "Meu cachorro fica na frente para proteger a casa da minha mãe de 94 anos, mas agora nós temos de levá-lo para o fundo", diz o professor universitário Márcio Augelli.

O que muitos donos de cães não sabem é que esse problema pode ser resolvido com o adestramento anti--envenenamento. Com esse adestramento, o cão aprende a não aceitar comida de estranhos e nem pegar comida do chão - uma solução simples e barata que pode salvar a vida de seu animal (clique AQUI para mais informações).



Fonte - estadao.com.br

[voltar]